O cadastro prévio no SEI será necessário para solicitações via SACI.O cadastro prévio no SEI será necessário para solicitações via SACI.

01 de março de 2023

Aos que estão no segmento da aviação é preciso sempre estar atento às mudanças que ocorrem no meio para não deixar coisas importantes para o último momento, afinal estamos falando de regularização e uma comunicação mais integrada.

Neste ano de 2023 foi anunciado que qualquer solicitação de aeronautas e aeroviários deverão ser feitas através do Sistema Integrado de Informações da Aviação Civil (SACI), porém as solicitações só poderão ser feitas se o profissional tiver um cadastro no sistema SEI – esta mudança ocorreu justamente para integrar as informações da ANAC justamente com o SACI.

A mesma regra se aplica aos que desejam renovar licenças ou até mesmo emiti-las.

Para se cadastrar no SEI é simples e rápido, siga o passo a passo abaixo.

Abra o site do SEI: CLIQUE AQUI!

Preencha o formulário corretamente;

Chegará um e-mail de confirmação e com informações adicionais de como será os próximos passos para a liberação do login;

Envie um e-mail para sei@anac.gov.br com todos os documentos do Termo de Concordância e Veracidade: https://www.gov.br/anac/pt-br/sistemas/protocolo-eletronico-sei/04-cadastro-de-usuario-externo/view

Se houver dúvidas, cada pessoa poderá estar entrando em contato com a SEI através do link https://www.gov.br/anac/pt-br/sistemas/protocolo-eletronico-sei

Lembre-se é importante manter-se sempre informado sobre as mudanças na área para não perder prazos importantes para renovação.

Mantenha-se ativo e sempre voando!